
Biografia
Vindos de Tallahassee, Florida, essa jovem banda conquista fãs com suas incríveis músicas, letras profundas e sensíveis, e um vigoroso vocal. Isso fez com que eles chegassem ao topo do Billboard e ganhassem três vezes o álbum de platina no período de 1 ano. Mas a vida não foi sempre tão fácil para os membros do Creed.
O líder do Creed, Scott Stapp, cresceu numa família muito religiosa. Ele sempre foi castigado por causa do amor dele pelo rock. Essa forte influência religiosa na infância se reflete na letras das músicas, adicionando um teor espiritual. Aos 16 anos, Scott abandonou o conforto da casa dos pais e passou a viver no carro, onde começou a escutar rock, e também começou a escrever músicas com seu companheiro de universidade, Mark Tremonti. Suas influências abrangem de Elvis à The Doors e Def Leppard.
Creed foi criado por Scott Stapp e Mark Tremonti. Com a entrada de Brian Marshall no contra-baixo e Scott Phillips na bateria Creed estava completo. Creed gravou "My Own Prison" com um selo independente em 1997. A gravação custou $6.000. Eles pagaram com o dinheiro que eles ganhavam em apresentações locais. O produtor foi John Kurzweg, pessoa que Scott admira profundamente. 3.000 cópias foram vendidas em Tallahassee no curto período de 2 meses. Logo depois eles assinaram contrato com a Wind-Up records. "My Own Prison" foi regravado e em agosto de 1997 foi relançado. A primeira música de trabalho "My Own Prison" logo chegou ao primeiro lugar, depois as músicas "Torn","What´s This Life For?" e "One", também chegaram ao primeiro lugar. Isso fez de Creed a primeira banda a ter 4 músicas de trabalho no primeiro lugar no álbum de estréia.
As letras de Scott e Mark são bem íntimas, eles vivem aquilo que dizem nas músicas. "What´s This Life For? é baseada no suicídio de um colega deles. As influências da banda estão obviamente nas letras. O som tem influência desde Metallica à Pantera e Soundgarden. Isso dá a música deles contrastes diferentes. Cada música é única. Desde o sentimental "Pity of a Dime" até a energia de "Ode".
Ao invés de uma banda de Rock, Creed se tornou uma família trabalhando junto pra produzir boas músicas. Eles dão uma inesquecível imagem pros shows ao vivo. Eles podem ser uma banda jovem, mas sua responsabilidade e sabedoria estão presentes em suas ações e letras. Isso garante uma longa vida a essa banda.

0 comentários:
Postar um comentário